
Aroldo,
Parabéns pela divulgação do assunto, da maior importância para a comunidade e parabéns ao Ernani Buchmann, pela resposta educada e firme.
Nós, a comunidade, lamentamos que o patrimônio histórico esteja sendo tão descuidado, por parte dos órgãos responsáveis.
MARIA ELISA FERRAZ PACIORNIK, Curitiba
————-
NOTÁVEIS DA APL
Caro professor,
Por vezes acho a Academia Paranaense de Letras um pouco “passé”, embora seja, ao mesmo tempo, um lugar de notáveis paranaenses. Essa qualidade de notáveis da maioria dos membros da APL é que deveria ser melhor explorada. Deixando de lado beletrismos.
Essa mensagem, no entanto, é basicamente para aplaudir a manifestação do presidente da Academia, Ernani Buchmann, contra as culpas que o prefeito Greca de Macedo tentou imputar à APL, no caso do belvedere da Praça João Cândido.
Neste caso, fico com o Buchmann. Jamais ficaria com esse poder público acostumado a se isentar de culpas, com a maior naturalidade.
CARLOS EUGÊNIO FIGUEIREDO FERRAZ, São Paulo
