sábado, 27 junho, 2026
HomeMemorialGOVERNO DO PARANÁ CRIA DIVISÃO POLICIAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO

GOVERNO DO PARANÁ CRIA DIVISÃO POLICIAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO

Governadora Cida Borghetti assinou decreto formalizando a criação da Divisão de Combate à Corrupção (Foto: Jaelson Lucas / ANPr)
Governadora Cida Borghetti assinou decreto formalizando a criação da Divisão de Combate à Corrupção (Foto: Jaelson Lucas / ANPr)

O Paraná passa a contar com mais um reforço no combate a crimes econômicos e contra a administração pública. Nesta terça-feira (8), a governadora Cida Borghetti reuniu as forças de segurança pública do Estado e assinou o decreto que cria a Divisão de Combate à Corrupção.

Formada pelas polícias civil e militar – incluindo a polícia ambiental e rodoviária – pela Receita Estadual e Controladoria do Estado, a nova divisão passa a englobar o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e coordenará as ações de combate a corrupção. A governadora explicou que a nova divisão terá atuação transversal, com ações de repressão mais eficientes.

“Com um trabalho conjunto e articulado, vamos avançar no combate a toda espécie de desvios, ilícitos e irregulares, no âmbito da administração pública e privada”, afirmou Cida Borghetti. “O que antes era uma prioridade, agora vira política do Governo do Estado”, enfatizou.

OTIMIZANDO

A Divisão de Combate à Corrupção será comandada pelo delegado Renato Figueroa, que até então estava à frente do Nurce. Segundo ele, é positiva a expectativa em relação a essa nova unidade. “A ideia é agregar as informações recebidas por todos os órgãos envolvidos em um único canal, e, com isso, otimizar as investigações”, afirmou Figueroa.

Leia Também

Leia Também