segunda-feira, 17 novembro, 2025
HomeMemorialSergio Moro anuncia candidatura ao Senado

Sergio Moro anuncia candidatura ao Senado

Moro anuncia que é pré-candidato ao Senado pelo União Brasil. Foto: Reprodução

Assessoria

Em entrevista coletiva realizada hoje (12), em Curitiba, Sergio Moro confirmou sua candidatura para o Senado. Após cumprir sua promessa de percorrer cidades do Paraná e ouvir a população, Moro anunciou, nesta manhã, que concorrerá à vaga do senado pelo estado.

“O Paraná precisa de vozes fortes no Senado, lideranças que não se omitam e não sumam do cenário político. A minha carreira pública, como juiz e como Ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense”, destacou.

O anúncio oficial aconteceu durante uma coletiva de imprensa, onde Moro também relembrou algumas passagens da sua trajetória profissional. “Conduzi, com o apoio de vocês, a maior investigação da história do Brasil sobre corrupção. Quebramos a impunidade da grande corrupção. Enfrentei o crime organizado, isolamos lideranças, aprovamos leis que ampliaram o confisco de bens da organização, implementamos programas que levaram à uma redução inédita do número de crimes e à elucidação de crimes que permaneciam sem solução”.

JUSTIÇA E SEGURANÇA

Durante o evento, ele reforçou que ainda há muito a se fazer na Justiça e na segurança pública. “Temos um longo caminho ainda mas fizemos o que todos achavam impossível: reduzimos os crimes e a impunidade no Brasil. Quero retomar essas batalhas e, com a mesma dedicação, lutar para melhorar a vida das pessoas, com geração de empregos e renda, políticas de saúde e educação”, pontuou.

Ney Leprevost, presidente do União Brasil Curitiba, participou do encontro e ressaltou a importância do caminho já percorrido pelo ex-ministro. “Sergio Moro, eu fui uma daquelas pessoas que ia na rua XV de Novembro, com minha família, e caminhava carregando a bandeira do Brasil, junto com milhares de curitibanos, para apoiar a Operação Lava Jato. Não sou apenas seu colega de partido, mas sou seu fã. Li seus livros, sua biografia, e o União Brasil sente-se honrado por ter aquele que está hoje está intectualmente, eticamente, moralmente, mais qualificado para ser o representante do estado do Paraná no Senado da República.”

Leia Também

Leia Também