
Eis um bom projeto aprovado pela Câmara dos Deputados. A obrigatoriedade das operadoras de telefonia de instalar bloqueadores de celular nos presídios. Nada mais justo. Afinal, é sua clientela que desfruta do serviço, muitas vezes utilizando-se de dinheiro alheio. Quem já recebeu a ligação de suposto sequestrador de filho, neto, irmão e foi intimidado a comprar crédito para um celular pré-pago sabe disso.
CRIATIVIDADE NO ÓCIO
Até que o parlamento tivesse essa ideia luminar, os encargos eram do estado-pai, o cofre público, o dinheirinho suado meu, seu, nosso. Se a lei for sancionada, e este colunista acredita que será (não sem o esperneio das operadoras), os presos do Brasil terão que encontrar outra forma de mandar recados ou enviar ordens do cárcere. Não lhes privemos a oportunidade da criatividade no ócio.
