
O grupo Perla Flamenca Arte em Movimento sobe ao palco do Teatro Regina Vogue neste domingo, 12 de novembro, a partir das 20 horas, para apresentar o espetáculo “De Sur a Sur”. Os ingressos, R$ 83 (inteira) e R$ 43 (meia), podem ser adquiridos na bilheteria do Regina Vogue ou nos quiosques do Disk Ingresso. A classificação é livre.
120 MINUTOS
O público vai conferir durante 120 minutos diversos bailes flamencos, de variados ritmos. A concepção e direção do espetáculo têm a assinatura do casal Miriam Galeano (bailarina) e Jony Gonçalves (guitarrista). Há aproximadamente uma década, eles vivem em Curitiba, onde ministram aulas, promovem apresentações e difundem a arte flamenca. Já trabalharam na Espanha e no Japão, e atualmente Miriam e Gonçalves são referência em âmbito nacional, requisitados para cursos e espetáculos.
CARLA ZAGO
Entre os destaques do espetáculo “De Sur a Sur”, registro as participações dos “cantaores” Francisco Delgado (diretamente do Chile) e Fernando de Marília (de Porto Alegre), da violinista curitibana Carla Zago e do percussionista gaúcho Gustavo Rosa. O corpo de baile é formado por alunos e alunas do Perla Flamenca, entre os quais, faço questão de mencionar Ana Paula Bacchi de Menezes, Gabriel Della Lata, Fabiola Mann, Flávia Noronha, Fernanda Gimenez e Maria Tereza Prado.
NÃO É ACASO
O título do espetáculo, “De Sur a Sur”, não é por acaso. O Perla Flamenca cria uma ponte de integração entre Espanha e Brasil, Paraná e Andaluzia, Curitiba e Sevilha. Os frutos, dizem Miriam e Gonçalves, só podem ter cheiro e sabor próprios da terra local: “É nesse sentido que este espetáculo foi concebido, exaltando todo o conhecimento e arte que recebemos constantemente dos flamencos espanhóis de hoje e ontem, sem esquecer que os frutos aqui produzidos inegavelmente possuem gosto e características próprias do solo em que foram gerados”.
