sábado, 27 junho, 2026
HomeMemorialTRÊS GENERAIS NA SESSÃO DA AL PELO DIA DO EXÉRCITO

TRÊS GENERAIS NA SESSÃO DA AL PELO DIA DO EXÉRCITO

Caxias, patrono do Exército
Caxias, patrono do Exército

Por proposição do deputado Ney Leprevost foi realizada na quarta-feira, dia 18, no plenário da Assembleia Legislativa, sessão alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, que é comemorado anualmente em 19 de abril.

COM A NAÇÃO

Em seu discurso, Ney lembrou que é justo o reconhecimento público ao Exército Brasileiro e a todos que o compõem. “As ações do Exército estão em sintonia com os desejos e aspirações do povo. A mão amiga do Exército não nega apoio a sociedade brasileira, principalmente nos momentos de calamidades e de ameaças a democracia”.

SOBERANIA NACIONAL

“Os militares são fundamentais na vigilância da soberania nacional e do respeito a Constituição Federal”, ressaltou Ney.

Três generais estiveram presentes ao ato que, segundo a assessoria de Leprevost, reuniu 500 militares.

Leia Também

Leia Também