sábado, 27 junho, 2026
HomeMemorialTÉRCIO ALBUQUERQUE DE NOVO NA BERLINDA  

TÉRCIO ALBUQUERQUE DE NOVO NA BERLINDA  

Tércio Albuquerque: rides again
Tércio Albuquerque: rides again

Uma das bonitas histórias de migrantes nesta ‘terra de todas as gentes’, o Paraná, foi construída por Tércio Albuquerque, nordestino que aportou em Foz do Iguaçu no final dos 1960. Fez de quase tudo em Foz, logo ganhou liderança, elegeu-se deputado estadual e depois federal, pela Arena e o PDS (extintos).

Bom de trato, maleável nas negociações, Tércio alargou espaços no Estado.

Foi, anos depois, diretor regional do Ministério do Trabalho.

Agora ele volta à berlinda, sendo um dos 3 assessores do novo diretor geral da Binacional Itaipu, Marcos Stamm.

Salve o Tércio.

Leia Também

Leia Também