
Neste espaço do final de semana informei que o jornalista Gilmar Piolla, que está deixando a Superintendência de Comunicação Social da Binacional Itaipu, fora convidado para ocupar a Secretaria de Turismo na administração de Chico Brasileiro. Também registrei que Piolla agradeceu a Chico Brasileiro pela lembrança, mas não disse nem sim nem não ao convite. O assunto ficou, no final da semana, em stand by.
Hoje posso garantir, com base em declaração que me fez no domingo Gilmar Piolla: ele aceitou o convite feito pelo presidente da EMBRATUR, seu amigo, que o quer atuando na área de Marketing da Empresa Brasileira de Turismo, ora com um grande alvo: ampliar e melhorar a imagem do turismo brasileiro em plano internacional.
MOBILIDADE
Mais me ainda disse Piolla: Na verdade o convite de EMBRATUR foi o primeiro que lhe chegou, seguido de outro, do diretor do Parque Nacional das Cataratas, para que passasse a trabalhar no órgão federal; e depois o de Chico Brasileiro, para a Secretaria de Turismo.
A ampla mobilidade que o trabalho da EMBRATUR lhe garantirá – diz Piolla -, foi fator importante para a escolha do novo posto de trabalho. Funcionário de carreira da Itaipu, Piolla estabeleceu um importante trabalho de apoio às iniciativas turísticas de Foz, tornando-se, ao mesmo tempo, uma liderança local em franca ascensão.
Atuando na empresa de turismo, não precisará desligar-se de Foz, mas executará projetos e serviços muitos deles a partir da cidade. Isso sem eliminar presença em Brasília.
