
“Nada tenho a oferecer, além de meu projeto de Governo. Quem quiser embarcar nele é bem-vindo”, garantiu à coluna nesta quinta, 3, o pré-candidato ao governo Osmar Dias (PDT), ao mesmo tempo que assinalava:
– Quanto à revista Veja, que afirmou que eu estaria a caminho do Senado, isso foi ‘furada’ já foi devidamente desmentida pela própria publicação.
Osmar foi enfático: o que tem dito, explicou, “é que Ratinho Junior seria bem recebido por mim, se quisesse ser candidato ao Senado. Não o contrário” (Osmar concorrendo ao Senado e Ratinho ao Governo, com apoio dele).
Objetivo, com o tom de urgência que coloca em seus diálogos com os meios de comunicação, Osmar foi mais adiante: assegurou que “continuo viajando pelo Paraná todo, sempre de carro, pois não tenho nem avião nem helicóptero para fazer campanha”.
NÃO ENTRA EM LEILÃO
Garantindo trabalhar a partir de um sólido programa de governo – que teria maduramente montado a partir de audiência de amplas camadas da sociedade -, o ex-senador admitiu ainda esperar a definição de alguns partidos para eventuais alianças. Citou o caso do PRB e do PSB, legendas que ainda não teriam se definido com vistas à eleição para o Governo, disse.

PROJETO DE ESTADO
De qualquer forma, repetiu: “nada tenho a oferecer a não ser um plano de Governo, um projeto de Estado”.
O ex-ministro da Agricultura ex-secretário de Estado em diversos governos do Paraná, Reinhold Stephanes, continua sendo o grande ponto de apoio da candidatura Osmar Dias ao Governo. É articulador do diálogo de Osmar com os meios empresariais, sobretudo.
