
Nesta semana o MP de Contas do Paraná começou a protocolar, junto ao Tribunal de Contas (TCE-PR), diversas representações, que visam apurar possíveis irregularidades na compra de medicamentos e contratação de médicos plantonistas, pelos municípios do Estado. Os relatórios também estão sendo entregues aos Promotores de Justiça do MP Estadual, para que sejam tomadas as devidas providências.
FISCALIZANDO
Essas representações são fruto dos projetos especiais desenvolvidos pelo órgão ministerial na área da saúde. Desde o ano passado o MP de Contas tem se dedicado ao desenvolvimento de projetos de atuação proativa, para uma fiscalização mais eficaz da Administração Pública. De lá para cá foi possível identificar uma série de irregularidades, inclusive com potencial de danos ao erário, segundo informa o a assessoria de comunicação o MP de Contas do Paraná.
