
Tenho muitos motivos de me alegrar com o título de Semeador da Publicidade que João José Werzbitzki receberá amanhã, quinta, em Curitiba. Uma delas: ele começou profissionalmente comigo, trabalhando no extinto Diário do Paraná. Neste ano, foi um dos personagens de meu livro “Vozes do Paraná 6”.
A seguir, registro o noticiário do SINAPRO/PR sobre o troféu Semeador:
O Sinapro/PR (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná) entrega nesta quinta-feira (04), às 20h, no Duetto Wine Restaurant, no Clube Curitibano, o troféu “Semeador da Publicidade do Paraná” ao publicitário JJ (foto).
João José Werzbitzki, mais conhecido por JJ, nasceu em Curitiba há 63 anos. Formado em Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo e Editoração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), conquistou o Master do Arts -Communications pela Siena University (Estados Unidos), com especializações em Publicidade, Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Fotografia e Produção e Direção de TV.
2 – JORNAL, NO COMEÇO
JJ iniciou sua carreira como jornalista, no Diário do Paraná, atuando ainda no Correio de Notícias, na rádio Universo, nas tvs Paraná e Tarobá, e na revista Placar, na Europa e no Brasil. Como assessor de imprensa e relações públicas, foi assessor do governador do Paraná Jayme Canet Júnior e dos secretários de Estado Belmiro Castor, Véspero Mendes e Luis Eduardo Veiha Lopes.
Como publicitário, trabalhou como diretor de planejamento na Geminni, como vice-presidente na Propeg e foi presidente da JJ Comunicação, que, de 1985 a 1999 chegou a ser uma das cinco maiores agências do Paraná.

3 – HOJE CONSULTOR
Atualmente, JJ trabalha como consultor de comunicação de marketing, como blogueiro e escritor, sendo autor do livro Publicitar – Uma nova visão da Publicidade, que está nas primeiras colocações em vendas no segmento de livros sobre a Publicidade nas principais livrarias do Brasil.
“O JJ foi um pioneiro e, em toda a sua vida, desempenhou suas atividades de forma ética e comprometida. Seja como dono de agência, professor ou blogueiro, é um exemplo de dedicação e de defesa da comunicação do Paraná”, diz o presidente do Sinapro/PR, Rodrigo Havro Rodrigues