
A Assessoria de Imprensa da Binacional Itaipu informou, na segunda, dia 1 de maio: “O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna, anunciou a cessão do jornalista Gilmar Piolla, empregado da empresa, para assumir o cargo de secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º), durante a posse do novo prefeito de Foz, Chico Brasileiro, e do seu vice, Nilton Bobato.
MINISTROS
A cerimônia, no Hotel Golden Park Internacional Foz, contou com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, entre outras autoridades locais, estaduais e nacionais.
De Itaipu, também estavam presentes os diretores administrativo, Marcos Antonio Baumgärtner, e jurídico, Cezar Eduardo Ziliotto, e o assessor da Direção Geral Ramiro Wahrhaftig.
RENOVAÇÃO
“Fiz questão de estar presente neste ato de posse para reafirmar o nosso compromisso de renovação da parceria da Itaipu Binacional com a Prefeitura de Foz do Iguaçu”, afirmou Vianna.
“Nosso apoio se traduzirá em ações articuladas e efetivas. Mas também com a liberação de um dos nossos melhores quadros da Itaipu, o Gilmar Piolla, para ser secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. Ele vai trabalhar em equipe na realização de projetos estruturantes, captação de investimentos privados, empreendedorismo, e outras iniciativas importantes para o desenvolvimento da cidade”, anunciou.
A Secretaria de Turismo foi citada nos discursos de posse como “super-secretaria”.
APOIO À CIDADE
Segundo o diretor-geral da Itaipu, é uma liberação que não implicará em custos para o município e que trará grandes resultados. “O Piolla, que gosta de desafios, vai ser testado ao seu limite a partir de agora. E cumprirá o papel de elo entre as nossas instituições”, afirmou.
