domingo, 15 junho, 2025
HomeMemorialEstação Business School muda de nome e endereço

Estação Business School muda de nome e endereço

ebsEscolas de todos os níveis de ensino têm proteção especial da legislação.

Não podem, simplesmente, ser despejadas por locadores às vezes sequiosos por livrar-se delas. Muitas vezes por que simplesmente buscam novos inquilinos, dispostos a pagar mais.

Pois a criatividade de quem quer se livrar de um inquilino enquadrado nessa categoria – escola – parece não ter limite.

Uma notável instituição universitária, a Estação Business School, de Curitiba, foi, segundo me revelam fontes da EBS, pode ter sido objeto dessa criatividade de donos do espaço que ela ocupava desde 2006 no Shopping Estação.

Fortemente envolvida com cursos regulares de graduação e pós, a EBS Business School sempre promoveu eventos educacionais avulsos em seu espaço, alguns dos quais, por exemplo, a partir de horários que não coincidiam com os oficialmente concedidos pelo locador.

“Nossos alunos frequentemente eram barrados, no começo, mesmo se identificando. Depois, a coação foi se ampliando, com novas dificuldades, com a clara intenção de nos cansar”, assegura a fonte da EBS.

NO REBOUÇAS

Diante das dificuldades que avultavam, a EBS Business School (nome que substitui o de Estação Business School) – está com novo endereço, Rua Engenheiro Rebouças, 2176.

Tem amplo estacionamento para mestres, funcionários e alunos.

A EBS começa na primeira quinzena de fevereiro seu ano letivo: nos MBs (pós) são cerca de 500 alunos; na graduação em Administração 50; e tem alunos às centenas, das turmas de “in company”, de treinamento de quadros de grandes corporações, como a Epsom, Copel, Sicred.

Números e realidades, muito favoráveis à EBS Business School, ajudaram seus dirigentes – como o professor Judas Tadeus Grassi Mendes – a não sofrer abalos com as mudanças de endereço.

Judas costuma repetir que a “EBS Business School é maior do que quaisquer eventuais concorrentes na Região de Curitiba”.

Refere-se certamente “à propaganda em contrário feita por outra escola de negócios”, que se coloca como em primeiro lugar na avaliação do MEC em Curitiba.

Judas contesta: em Curitiba e Região – assim como no Sul do Brasil – a EBS Business School é tricampeã na avaliação do ENAD. “Pergunte ao MEC”, assinala.

Leia Também

Leia Também