
Esta coluna não trata de futebol, mas trata do Paraná. Para o ‘sport bretão’ às vezes confundido com brutão, há cronistas de respeito como o jornalista Carneiro Neto. Mas um “pitaco” aqui, ainda que despropositado e com um laivo de humorismo, talvez, não seja assim tão destoante.
HOMENAGEM?
Vejo a foto das novas camisas do time do Paraná divulgadas pelo patrocinador de artigos esportivos – a Topper – com o propósito de homenagear o clube pelo acesso à Série A do Brasileiro, depois de longos e tenebrosos dez anos.
POSE VALE-TUDO
Qual o problema? A foto. O tom roxo-funéreo de fundo, somado às sombras nos rostos dos jogadores e aquela pose ameaçadora de vale-tudo, lembra mais o “The Walking Dead” em sua nova temporada do que propriamente um time disposto a deixar as amargas de lado, especialmente a goleada frente ao Corinthians por 4 a 0, em plena Vila Capanema, na segunda derrota do time em dois jogos. É de chorar.
QUE TAL VIVOS QUE CAMINHAM?
A comparação com a série famosa não se faz à toa. Walking Dead significa “mortos que caminham”, zumbis no popular. O que se espera, e Carneiro Neto assinaria embaixo, é que daqui em diante, a camisa-homenagem dê um pouco de inspiração aos jogadores do tricolor paranaense. Vivos que caminham seria ótimo.
