Caro jornalista,
A governadora Cida Borghetti assinou hoje, por minha indicação, um convênio para a aquisição de um veículo zero quilômetro para a cidade de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. O convênio é no valor de R$ 46.900,00 e o carro será usado pela prefeitura.
A assinatura teve a presença do prefeito Luís Antonio Biscaia e da chefe do meu gabinete na Assembleia, Jane Uhlik. Estamos em contato permanente com os prefeitos nas cidades que atendemos e sabemos quais são as necessidades da população. Agradecemos a governadora.
LUIZ CARLOSMARTINS, deputado estadual, Curitiba

—————-
UM EDUCADOR NO SENADO?
Caro Aroldo:
Acho importante que, enfim, um educador do porte do de Oriovisto Guimarães concorra ao Senado. Acho que tem boas chances de se eleger, já que é – como você mesmo citou – exemplo de homem que se fez por si só, vindo de raízes familiares muito pobres. No livro Vozes do Paraná 7 você detalhou saga de Oriovisto, chegando em Curitiba para cursar a grande academia que foi o velho Colégio Estadual do Paraná.
Pergunto-me o que trabalha contra Oriovisto? Acredito que um certo distanciamento do cidadão comum que esse empresário mostra. Não é por mal, é parte da personalidade dele. Nada que as boas lições de eficiente marketing político não possam alterar.
MARCO AURÉLIONICOLIEWSKI, Poro Alegre, RS
————-
OS ADIVINHOS ELEITORAIS
Caro Aroldo,
Ao longo deste e no ano anterior o seu espaço noticioso – a que tenho acesso pelos Portais da Banda B e do Diário Indústria e Comércio – noticiaram que adivinhos estavam dando como favas contadas a eleição de Álvaro Dias para a Presidência da República. E não foi mais de um que se manifestou em favor do paranaense.
O que vemos até agora, no entanto, não tende a confirmar esses exercícios premonitórios. E assim, fico num dilema: se quero acreditar em futurólogos, não posso também esquecer o sentido científico de pesquisas de intenção de votos feitas por institutos como, por exemplo, o Data Folha. Eles não apoiam as previsões. Até agora.
SUZANA KLETENBERG DE ASSIS, Curitiba
—————
ESQUECEU O OSMAR DIAS
Caro jornalista:

Seu espaço quer ser democrático, parece.
Vejo muita exposição de Cida Borghetti (o que até se explica, pois ela governa o Estado). Ratinho também está presente. Mas quem sumiu de sua coluna/blog foi Osmar Dias, um homem à altura do Paraná e suas necessidades. Alguma coisa contra Osmar?
MÁRIO FRAGA MOSCALEWSKI, Curitiba-Porto Alegre
REPOSTA DA COLUNA:
Sempre que Osmar Dias e sua assessoria nos alimentam com informações, ele tem espaço noticioso garantido, assim como os demais pré-candidatos ao governo. Mas, a verdade é que Osmar está sumido (AMGH).
