Assessoria – O canadense Glenn Mullin, considerado um dos mais completos mestres do budismo tibetano da atualidade, e um Lama muito habilidoso na transmissão de ensinamentos espirituais, escolheu o Brasil para entregar alguns conteúdos esotéricos importantes da sua tradição. E a jornada começa em Curitiba no dia 20 de novembro agora, quarta-feira, com uma palestra aberta de tema: “Além das Aparências: Práticas Esotéricas para se Harmonizar o Dia e a Noite “. A conferência será às 19h30 no Templo Nobre do Grande Oriente do Paraná, numa realização conjunta da Maitreya Sangha Brasil e da ARLS Luz, Liberdade e Fraternidade, 114.
“É muito auspicioso que alguém da envergadura dele tenha escolhido o nosso país, ainda mais neste momento”, diz Matheus Flores, discípulo do Lama e organizador do evento. “Ele é um dos últimos da geração dele, que receberam ensinamentos e empoderamentos de prestigiados mestres do budismo tibetano, contando ainda com a amizade pessoal do atual Dalai Lama”, esclarece Flores.
Autor de mais de 30 livros, tradutor de importantes textos sacros do Tibet e com discípulos no mundo todo, Lama Glenn recebeu transmissões das quatro principais escolas do budismo tibetano, mas pertence formalmente à Escola Gelukpa, a escola do Dalai Lama. Ele é conhecido pela forma simples e contagiante de apresentar os aspectos esotéricos desta tradição, especialmente adaptados à compreensão dos ocidentais. O Lama também é autor do livro mais completo que se conhece sobre as 14 reencarnações do Dalai Lama, obra muito apreciada pelos estudiosos do Tibet.
Após a palestra em Curitiba no dia 20, Lama Glenn participará no dia seguinte, quinta-feira, 21 de novembro, de um encontro com o conhecido Lama brasileiro Padma Samten e com o cicloativista e deputado estadual Goura Nataraj. O encontro tem como tema “Espiritualidade e Desafios no Mundo Contemporâneo” e ocorrerá na sede rural do Centro de Estudos Bodisatva, em Quatro Barras, cidade próxima a Curitiba, sendo também aberto a todas as pessoas. Este evento terá também transmissão online.
Para Matheus Flores, “esperamos grande número de pessoas nestes dois eventos, pois eles independem de religião. O budismo não é sectário, é mais uma psicologia que apresenta técnicas para se viver melhor e com mais saúde espiritual e mental, que podem ser aplicadas por todas as pessoas.” Assim, segundo Flores, todos podem beber dessa fonte com segurança, sem entrar em conflito com a sua crença.
SERVIÇO:
Palestra em Curitiba, no Grande Oriente do Paraná.
- Data: 20/11/2024 – quarta-feira.
- Início: 19h30.
- Endereço: Rua Antônio Martins de Araújo, 391 – Jardim Botânico, Curitiba.
- Inscrição: https://forms.gle/kl3jkmngubdysre36.
- Informações: (41) 99501-7600.
Encontro em Quatro Barras:
- Data: 21/11/2024 – quinta-feira
- Início: 19h30.
- Endereço: Av. Dom Pedro II, 6506 – Campininha, Quatro Barras – PR.
- Inscrição: https://cebb.org.br/espiritualidade-desafios
- Informações: (41) 99209-2665.