sábado, 27 junho, 2026
HomeMemorialA MANIFESTAÇÃO PRÓ-LULA E O PEDIDO SUBLIMINAR

A MANIFESTAÇÃO PRÓ-LULA E O PEDIDO SUBLIMINAR

“BokinhaeLula” na manifestação
“BokinhaeLula” na manifestação

A outra imagem foi clicada pelo fotógrafo oficial de Lula, Rodrigo Stuckert, em manifestação dos apoiadores do ex-presidente acampados próximos à sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Entre o bate-bumbo e os brados, somente inferidos não ouvidos, chama a atenção um cartaz exibido no canto esquerdo da foto por um manifestante que é correligionário ou, em carne e osso, o “Bokinha” autonomeado. O folheto, abaixo daquele que diz “Lula Livre” e de outro, simpático, escrito em cartolina, com os dizeres “Bom Dia Lula” traz a seguinte inscrição: “O cara tá voltando. BokinhaeLula 2018”.

É difícil não ver no que é um cartaz de apoio um pedido de emprego, mas não somente um emprego, uma “boquinha”, daquelas bem remuneradas, de expediente ligeiro, e de quatro ou cinco sessões de cafezinho ao longo do dia, afora as saídas ao banco que custam a tarde e, paradoxalmente, também a noite, quando os cofres estão fechados.

Leia Também

Leia Também