Entidade de direito privado, criada por Ney Braga quando ministro da Educação, exerce amplo papel na oferta de estágios para estudantes de vários níveis de ensino. Espera-se que, agora, Cleto consiga criar a sucursal paranaense do MUDES
O curitibano professor Cleto de Assis foi reconduzido à Presidência do MUDES (Movimento Universitário e Desenvolvimento Econômico e Social) com sede do Rio de janeiro. Ganhou novo mandato de quatro anos na entidade criada pelo então ministro da Educação, o ex-governador Ney Braga. Um dos pontos fortes do MUDES é do abrir oportunidades ao jovens para exercer o papel de trainee.
Acredita-se que com novo impulso, Cleto vai conseguir implantar o tão anunciado pólo do MUDES em Curitiba, com ação em todo o Paraná.
O Mudes é fiscalizado em suas ações pelo Ministério Público do RJ, estando situado no Rio. O Movimento foi formado exclusivamente por capital privado, em forma de doações de empresários. Não recebe recursos públicos, tendo uma estrutura de funcionários altamente qualificado.