
Poucos advogados no Paraná podem exibir um porfólio de realizações profissionais quanto meu amigo José Machado de Oliveira, o último dos fundadores do Prolik Advogados em plena ação diária na banca advocatícia criada pelo tributarista que fez história, Augusto Prolik.
Machado, além dessa qualidade de pioneiro, cumpre diariamente sua contribuição no espaço onde encontra os filhos Cícero José Zanetti de Oliveira, Flávio Zanetti de Oliveira e a neta Ana Letícia Kroetz de Oliveira, advogados do escritório. Eles miram diariamente no exemplo do patriarca, o decano dessa que é uma das maiores bancas advocatícias do país, notabilizada especialmente pela especialidade em tributos.
No dia 1 deste setembro, quinta-feira, os familiares e colaboradores do Prolik Advogados fizeram questão de cumprimentar de forma especial o decano da casa, que estava completando 55 anos no Prolik Advogados.

Mais que simples cumprimentos, a equipe manifestou o quanto o exemplo do pioneiro lhes serve de modelo e gera admirações.Eu adiciono meu testemunho sobre o tipo humano raro que existe em José Machado de
Oliveira: com silêncio, sem o “soar de trombetas”, ele apoia obras sociais de amplas dimensões e credos vários. Uma delas, o Natal dos assistidos pelo Instituto Ciência e Fé Fidelis et Constans, em Piraquara, Curitiba e Mandirituba (com o Mosteiro do Encontro, das irmãs beneditinas).
