A exposição na Assembleia Legislativa do Paraná, alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, traz visibilidade para as atividades realizadas
Assessoria
A Escola Pequeno Cotolengo, localizada nas dependências do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, participou da Exposição realizada na Assembleia Legislativa do Paraná. O evento é em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, quenacontece entre 21 e 28 de agosto.
De acordo com a professora Gilmara Joslin, a presença no evento é muito importante para que a Escola e as atividades desempenhadas sejam vistas pelo poder público. “É uma forma de dar espaço para as Escolas Especiais e a função essencial que ela tem no desenvolvimento da pessoa com deficiência”.
A Escola Pequeno Cotolengo é uma Escola de Educação Básica na modalidade Educação Especial e atende, atualmente, 230 Assistidos da Organização. Além das atividades pedagógicas, o calendário escolar aborda práticas que estimulam o desenvolvimento integral do estudante, como costura, educação física, inclusão digital, arte, culinária pedagógica, jardim sensorial e o Coro Cênico, que já fez diversas apresentações teatrais no Paraná e em outros estados.

A exposição, que ocorreu entre os dias 21 e 25, contou com a participação de alguns Assistidos da Organização, que aproveitaram a oportunidade para conhecer estudantes e práticas aplicadas por outras escolas.
Para o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, eventos como esse são essenciais para gerar interesse e conscientizar a população sobre o tema. “Precisamos mostrar que essas pessoas existem e que elas são únicas e podem se desenvolver”, finaliza Gilmara.
COMPLEXO DE SAÚDE
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, localizado no bairro Campo Comprido, atende mais de 230 Assistidos com deficiências múltiplas, que residem em quatro Grandes Lares e oito Casas Lares. A Organização presta atendimentos multiprofissionais, incluindo assistência médica, educacional e terapêutica.

