sexta-feira, 14 novembro, 2025
HomeMemorialCampanha quer eleger o primeiro deputado estadual LGBTI+ do Paraná

Campanha quer eleger o primeiro deputado estadual LGBTI+ do Paraná

Diego Xavier, candidato a deputado estadual pelo PDT

Assessoria

Desde terça-feira (16) os candidatos na eleição de 2 de outubro estão autorizados a fazer campanha. E a nossa equipe não perdeu tempo. No primeiro minuto da madrugada de terça, já estávamos na rua, encontrando pessoas, pedindo voto e distribuindo nosso adesivo. O lançamento da campanha ocorreu à 0h, no YAG Bar, no Centro Histórico de Curitiba.

A escolha do local de início desta jornada que nos levará a ter o primeiro representante LGBTI+ na Assembleia Legislativa do Paraná foi especial e emblemática. O Yag Bar é um dos muitos estabelecimentos que vem sofrendo hostilidades, fruto do preconceito e intolerância com a população LGBTI+ que, em pleno século XXI, vem se acirrando, motivada por atitudes e declarações do presidente da República. Desde a sua fundação, o bar já sofreu com agressões verbais e físicas a seus clientes, denúncias falsas de perturbação do sossego e “batidas” frequentes e injustificadas de órgãos de fiscalização.

Jornalista quer ser o primeiro deputado estadual LGBTI do Paraná. Foto: Divulgação

No lançamento da campanha, também anunciamos qual será uma das primeiras proposições de nosso mandato: o requerimento de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a violência contra a população LGBTI+. Queremos mapear todas essas ocorrências no estado e apresentar soluções para esse crescente problema. A primeira delas: capacitar as forças policiais do estado para registrar esse tipo de crime como LGBTIfobia.

Foi dada a largada, a campanha está na rua, o site está no ar, estamos, também em todas as redes sociais. Vem com a gente para, pela primeira vez, termos voz e vez na discussão das leis e das políticas públicas do nosso estado.

Diego Xavier – 40313
Instagram, Facebook, Twitter e TikTok – @oediegoxavier
Nosso site: odiegoxavier.com.br
Fale direto com Diego pelo WhatsApp – (41)

Leia Também

Leia Também