
O deputado Ney Leprevost, enviou expediente ao Ministério da Saúde solicitando a inclusão do remédio na relação dos medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS.
O medicamento Inotersena é indicado para o tratamento da polineuropatia de estágio 1 ou 2 em pacientes adultos com amiloidose hereditária associada à transtirretina (PAF-TTR), para retardar a progressão da doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
A doença é causada por uma mutação no gene transtirretina (TTR). A proteína TTR é produzida principalmente no fígado e é transportadora da vitamina A e da tiroxina.
Segundo o deputado, seu pedido objetiva atender aos pacientes com amiloidose hereditária associada à transtirretina (PAF-TTR), assistidos pelo SUS, pois o medicamento é imprescindível para o tratamento.
“A população carece de tratamentos modernos e eficazes, e como um grande defensor do acesso à saúde para todos, convido todos a se engajarem na luta sobre a incorporação do medicamento Inotersena para tratamento da PAF-TT”, disse Ney.
Participe da consulta pública você também, pelo link: https://www.gov.br/conitec/pt-br/assuntos/participacao-social/consultas-publicas
