
POR ORA, AINDA ESPERAR; MAS MUDANÇAS NA GUARDA NÃO DEMORARÃO
Às vezes, o jornalista não usa o recurso do condicional. E pode acabar, por isso, com a sensação de que sua informação não passou de uma “precipitação”. Ou “barriga”. É o caso específico daquilo que anunciamos, a designação de um novo comandante da Guarda Municipal.
Admitíamos que estaria acontecendo de quinta-feira para sexta. Não ocorreu. Mas “está encaminhado para tanto”, explica uma fonte da GMC.
Resta, pois, esperar o que poderá ser considerado nova vitória de Rosângela Battistella.

HOMEM HONRADO
Mas nem tudo é sossego naquela área, que é parte da Secretaria do Trânsito, onde também há muita “terra sendo revolvida”. Parte dela significará algum tipo de perda para o secretário coronel Péricles, homem honrado, que poderá ser envolvido nos rolos que ocorrem nas adjacências da pasta.
NEPOTISMO AGAIN
Olhares perspicazes voltam-se para o ICS, o Instituto Curitiba Saúde, onde há renovado burburinho, agora tendo como epicentro a indicação de médica aposentada para a área de Perícias. No miolo da questão, há parentescos caracterizadores de nepotismo, sem falar em outras relações pessoais ainda mais fortes associando nomeada e seus protetores.

EMPREGO PARA DEFICIENTE
Impressionante, para dizer o mínimo, o mutirão de emprego de pessoal com deficiência, realizado em Curitiba pela Seju, na semana. Centenas acorreram ao mutirão que ofertou vagas de trabalho em pelo menos 70 empresas. O programa de empregabilidade de pessoas com deficiência é um dos boas heranças que o deputado Ney Leprevost deixou na SEJU.

AVE, TUPAN
Fernando Tupan cresce como profissional jornalista independente. Na semana, por exemplo, ele “agradeceu” oferta de anúncio da ACP feita a seu blog. Preferiu manter-se sem laços com a instituição que hoje vive uma espécie de guerra intestina. Todos os ex-presidente da Associação Comercial do Paraná manifestam apoio à candidatura de Eduardo Sarmento, contra ao nome apoiado por Turmina e seu grupo. Trata-se de um comerciante de automóveis, Deggerone, em quem o staff condutor da ACP aposta muito. Por ele, coloca em cheque antigos bons projetos que a ACP vinha consumando com as lideranças mais sólidas da Casa do Barão, como Sarmento, Gláucio Geara, Marcos Domakoski, Edson Ramon, Virgílio Moreira, Cláudio Slaviero…

COMUNICAR É PRECISO
Impressionante, para dizer o mínimo, o que movimenta a RIC: o grupo de comunicação se posta hoje em segundo lugar no Paraná, com TVs, rádios, blog, portal, revista, plataformas multicanais. Isso tudo com enorme respeitabilidade profissional que começou com meu amigo Mário Petrelli (in memoriam) e hoje cresce e se impõe no Estado todo, sob a orientação de Leonardo Petrelli. Matéria assinada por Marisa Valério, jornalista, na semana, e aqui publicada dá visão impressionante das mudanças que estão chegando. No fundo, a preocupação maior de entregar o melhor produto – notícia e opinião – no momento decisivo que o país vive…
