terça-feira, 18 novembro, 2025
HomeMemorialDos leitores: Sobre Renato Freitas

Dos leitores: Sobre Renato Freitas

Padre Joaquim Parron

Muito instigante e interessante a sua matéria acerca da cassação de Renato Freitas. Você olhou além dos “fatos”. Parabéns!

Padre Joaquim Parron – Padre redentorista e coordenador do projeto SOS Vila Torres

 

PARA ENTENDER  HIPOCRISIAS

Caro professor, muito obrigado pela análise oportuníssima que seu site fez sobre a cassação do vereador Renato Freitas. O texto é exercício de exame para realidades que estão escondidas em decisões como a da Câmara de Curitiba que cassou o jovem vereador.

Concordo plenamente: se Renato errou – e errou no caso de invasão de uma igreja -, há que reconhecer um grande grau de hipocrisia dos vereadores que condenam o petista, mas dobram a coluna e fazem salamaleques ao prefeito que vai comandando a procissão de irregularidades que aí estão.

Parabéns. E fique atento: o alcaide Greca quer ser governador, e agora corre apressado, buscando “respaldos” para seu futuro. Um deles, anotem, vêm com novas anomalias envolvendo a Triunfo e obra da Linha Verde.

CASEMIRO LOTHAR DE MACEDO – Curitiba

Linha Verde Curitiba (Foto: Luiz Costa/SMCS (arquivo)

IMATURO, MAS OUSADO

Renato pode ter sido imaturo, mas convenhamos é ousado como todo bom político deve ser e não fantoche nas mãos de prefeitos que oferecem vantagens para não serem contrariados. A maturidade virá com o tempo. Nem a Cúria curitibana ficou contra ele. Ele foi cassado sim, por ser ousado, preto, pobre e por ser de esquerda. Deve incomodar os edis que comem na mão do prefeito. Devem ganhar muitas vantagens debaixo dos panos para serem lacaios da “romana”…

Por que a Fabiane Rosa não foi cassada? Porque enfrentou seus colegas prometendo botar na boca do trombone tudo o que sabia que ocorria atrás dos bastidores da Câmara. Ficaram com medo. Renato deveria ter feito o mesmo. Estes edis iam arriar as calças como fizeram com a Fabiane. Que o Renato recorra e enquanto isto a Ana Júlia faça uma boa representação na Câmara.

Marilisa Fonseca Lange – Via Facebook

Renato Freitas

“YES, MAN”

Excelente texto! O triste é acompanhar as inúmeras concordâncias dos vereadores da câmara municipal de Curitiba com o então prefeito! Tudo do Greca é aceito e aprovado! E mais deprimente é constatar que os mesmos são eleitos em sequentes mandatos!

Jucilia Candido – Via Facebook

Leia Também

Leia Também