
A governadora Cida Borghetti confirmou nesta terça-feira (22) um aumento de 20% na verba destinada aos municípios para transporte escolar de estudantes da rede estadual de ensino – serão mais R$ 20 milhões.
O orçamento de 2018, que somava R$ 98 milhões, passa para R$ 118 milhões. Com a medida, 240 mil estudantes que dependem de ônibus e vans para chegar às escolas serão beneficiados. O anúncio da suplementação orçamentária foi feito em Brasília, durante encontro com a bancada federal do Paraná e prefeitos de todas as regiões do Estado, que participaram da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
SOLUÇÃO RÁPIDA
“É com muita alegria que anuncio hoje essa suplementação, uma demanda que conseguimos atender rapidamente, uma necessidade de muitas cidades do nosso Estado. Temos como prioridade garantir o transporte ágil e principalmente seguro para as nossas crianças, disse Cida.
EM 45 DIAS
– A governadora destacou o apoio aos municípios e reafirmou o compromisso do Estado com as prefeituras. “Nestes últimos 45 dias em que estou à frente do Governo do Paraná, tive a oportunidade de receber quase a totalidade dos prefeitos e prefeitas no Palácio Iguaçu, e também percorrendo os municípios de todas as regiões, onde tenho tido a oportunidade de ver de perto as necessidades e ouvir as solicitações dos municípios.
DEMANDA DA AMP
O aumento da cota é uma demanda da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O presidente e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, disse que a demanda foi entregue à governadora na semana passada.
MUNICIPALISTA
“A governadora, como municipalista, foi muito sensível ao nosso pedido e nos deixa muito felizes com esse anúncio de incremento para o transporte escolar”, destacou. “No momento em que estamos vivendo, com tantas dificuldades, tantos atrasos de pagamento e falta de reequilíbrio de programas do Governo Federal, todo recurso que temos conseguido junto ao Governo do Estado é muito bem-vindo. Com certeza vai fazer uma grande diferença”, salientou o presidente da AMP.
