sábado, 27 junho, 2026
HomeMemorialANOTE: VEM AÍ A SECRETARIA PARA PENITENCIÁRIAS

ANOTE: VEM AÍ A SECRETARIA PARA PENITENCIÁRIAS

Aldo Rebello: fazendo acordos no PR
Aldo Rebello: fazendo acordos no PR

No universo das confabulações políticas, há muitas novidades nesta fase inicial do Governo Cida.

Há, no período, realidades que passam nem sempre bem detalhadas para a plateia. São trabalhos de bastidores, geralmente desenvolvidos, no caso atual do Paraná, pelo mago das articulações que é Ricardo Barros.

Assim, sugiro que se entenda mais amplamente a indicação de Paulo Rossi (que até gora estaria no aprisco de Ratinho Junior) para a Secretaria Estadual do Trabalho. Ela foi acertada pelo Aldo Rebelo, ex-ministro e condestável do PCdoB, com Barros.

Há indicativos que Rossi deverá colocar o movimento sindical do Estado para apoiar Gomyde a deputado federal.

Gomyde: parte do projeto
Gomyde: parte do projeto

O sindicalista Rossi foi superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho, no segundo Governo Beto Richa na Prefeitura. O secretário era Jorge Bernardi.

PENITENCIÁRIAS

Outra parte do pacote é a Secretaria Especial de Administração Penitenciaria, que será criada e o nome indicado será ligado ao sindicato de agentes penitenciários, que vai apoiar Ricardo Gomyde.

E Gomyde assumiu compromisso de dobrar com a Maria Vitória, preferencialmente.

Leia Também

Leia Também