
O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), seção Paraná, Paulo Rossi, será o secretário estadual do Trabalho e Relações com a Comunidade. É a primeira vez que um líder sindicalista assume o cargo no primeiro escalão. Nem mesmo na época do governo “à esquerda” de Requião, alguém do mundo do trabalho ficou responsável pela articulação com os trabalhadores.
PEDIDO DOS TRABALHADORES
A recriação da secretaria da área era uma reivindicação do Conselho Estadual do Trabalho – entidade formada por representantes do governo, dos trabalhadores e dos empresários. A nomeação do parnanguara deve ser confirmada nos próximos dias pela governadora Cida Borghetti.
(blog de Fábio Campana, 24)
