Aroldo, meu caro,

Grato por suas observações sobre o “Livro Aberto”, que nos fizeram bem, nos aguçaram a curiosidade e nos acrescentaram vários fatos desconhecidos desta história tão rica e significativa não só à História de Curitiba, mas de todo o Paraná.
Quem sabe em uma próxima edição possamos complementá-la e enriquecê-la, já que, como diz o título do livro, é apenas “Uma História da Biblioteca Pública do Paraná”. Não é ‘A’ História e nem tampouco ‘Histórias’. Os acréscimos como esses seus são sempre ótimos.
Talvez pela exiguidade do tempo (o que não é desculpa, nem justificativa), não houve condições de “correr atrás” de informações tão preciosas.
Abraços, Nilson Monteiro
