
Uma das bonitas histórias de migrantes nesta ‘terra de todas as gentes’, o Paraná, foi construída por Tércio Albuquerque, nordestino que aportou em Foz do Iguaçu no final dos 1960. Fez de quase tudo em Foz, logo ganhou liderança, elegeu-se deputado estadual e depois federal, pela Arena e o PDS (extintos).
Bom de trato, maleável nas negociações, Tércio alargou espaços no Estado.
Foi, anos depois, diretor regional do Ministério do Trabalho.
Agora ele volta à berlinda, sendo um dos 3 assessores do novo diretor geral da Binacional Itaipu, Marcos Stamm.
Salve o Tércio.
