sábado, 27 junho, 2026
HomeMemorialNELTON FRIEDRICH VAI PARA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE OSMAR

NELTON FRIEDRICH VAI PARA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE OSMAR

96-Destaque-blog

Osmar Dias: aposta em plano de Governo; Nelton Friedrich: experiência
Osmar Dias: aposta em plano de Governo; Nelton Friedrich: experiência

Nelton Friedrich, ex-coordenador de Meio Ambiente da Itaipu e ex-deputado federal, ingressou no PDT, assinando ficha de filiação na terça, 4. Será candidato a deputado federal pelo partido e um dos coordenadores da campanha de Osmar Dias ao Governo do Estado.

Segundo a assessoria de Osmar Dias, o pré-candidato disse sobre Nelton:

“Nelton é um dos homens públicos mais bem preparados do país. Durante treze anos foi diretor de Coordenação e Meio Ambiente de Itaipu, idealizou e pôs em pratica o Programa Cultivando Água Boa, premiado internacionalmente, inclusive pela ONU. É uma honra recebe-lo novamente no PDT. Já estivemos juntos em campanhas eleitorais anteriores e no Fórum Contra a Privatização da Copel, que ele presidiu em 2001 e no qual tive participação ativa como senador”, recordou Osmar.

SUSTENTÁVEL

Segundo Osmar, a experiência de Nelton na formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável, energia, saneamento e meio ambiente, tanto como secretário de Estado como na Itaipu, serão fundamentais para a elaboração do plano de Estado que ele pretende apresentar à população paranaense.

“Tenho dito que vou elaborar não um plano de governo, com projetos eleitoreiros feitos de ocasião para aparecer nos programas de tv, mas sim um plano de Estado consistente e estruturante, para o desenvolvimento de todas as regiões do Estado. Nelton vai dar consistência a esse projeto”, analisa Osmar.

Leia Também

Leia Também