
Por Marta Feldens, editora executiva do jornal Metro
O Metro Jornal passará a ter edição semanal na capital paranaense, às sextas, a partir de janeiro de 2020. O novo formato permite ainda edições extras, em outros dias da semana, de acordo com as necessidades da região. O mesmo modelo já foi aplicado em 2019 a outras cidades, como Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.
O Metro Jornal foi lançado em Curitiba em 2011 e já colocou na rua mais de 2.100 edições, entre diárias e especiais. A cobertura semanal deve ser aprofundada, mantendo o formato que já faz parte do dia a dia do curitibano: receber de graça, em suas mãos a caminho da escola ou do trabalho, as principais notícias da semana de forma objetiva e ágil, com design atraente e moderno.
Em 2007, a primeira edição em São Paulo marcou a chegada do jornal ao Brasil, fruto de uma parceria entre a Metro Internacional e o Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Metro está presente em 21 países com 37 edições diárias em 13 línguas e com uma tiragem de 7,7 milhões exemplares que impactam 16 milhões de leitores pelo mundo.