sábado, 12 outubro, 2024
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Lei Aldir Blanc: Propulsão Cultural vai assessorar projetos pelo PR

Assessoria – Depois do sucesso do Propulsão Cultural realizado no último mês de junho, em Curitiba, uma nova edição do projeto será lançada na próxima semana. Dessa vez bem mais ambiciosa, a iniciativa agora pretende alcançar artistas e produtores de todo o estado.

Resultado de uma parceria entre o Comitê de Cultura, o Laboratório de Cultura Digital da UFPR e o Sindicato dos Artistas e Técnicos do Paraná (Sated-PR), o Propulsão é uma metodologia de assessoramento gratuito na elaboração de projetos para leis de incentivo.

O “Propulsão Cultural – Paraná” vem na esteira dos dois editais da Lei Aldir Blanc lançados no último dia 21 agosto pela Secretaria de Estado da Cultura, ambos com recursos disponibilizados pelo Governo Federal.

Ao todo, R$ 40 milhões estarão em disputa, e devem beneficiar cerca de 300 projetos de todas as macrorregiões do estado. Para facilitar a participação de todos os interessados, a nova edição do Propulsão será feita no formato de cinco encontros online, sempre a partir das 19h30.

O primeiro acontece na próxima terça-feira, 27, com uma apresentação sobre a Lei Aldir Blanc e orientações a respeito de como acessar os editais. Na segunda reunião, dia 28, serão abordadas técnicas básicas para a redação de projetos culturais.

No dia 02 de setembro, a oficina ajudará os participantes a estruturar o cronograma e a parte financeira das propostas. Já a noite de 03 de setembro será dedicada à organização de documentos, portfólio e comprovações, com dicas valiosas de como reunir a papelada exigida pelos editais.

Por fim, no dia 04 haverá um “plantão tira-dúvidas”, para que todos possam esclarecer eventuais últimas questões antes de submeter seus projetos.

As inscrições para o “Propulsão Cultural – Paraná” são gratuitas e devem ser feitas através do nosso site oficial: propulsaocultural.comitedecultura.org.br.

Serviço
“Propulsão Cultural – Paraná”
Oficinas online, de 27 de agosto a 04 de setembro
27 de agosto – Apresentação
28 de agosto – Escrita Básica de Projetos Culturais
02 de setembro – Elaboração de Orçamento e Cronograma
03 de setembro – Organização de Documentos, Portfólio e Comprovações
04 de setembro – Plantão Tira-Dúvidas

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