sexta-feira, 26 junho, 2026
HomeMemorialGRATUIDADE PARA IDOSOS EM VIAGENS INTERMUNICIPAIS

GRATUIDADE PARA IDOSOS EM VIAGENS INTERMUNICIPAIS

Deputados Ney Leprevost, Felipe Francischini, Professor Lemos, Nereu Moura: mesmas intenções
Deputados Ney Leprevost, Felipe Francischini, Professor Lemos, Nereu Moura: mesmas intenções

Para o deputado estadual Ney Leprevost, foi “sensata a decisão dos deputados de derrubar o veto aos projetos em benefício de pessoas idosas”.

Dentre eles, citou o projeto de lei 241/15, de sua autoria que institui a gratuidade em linhas de ônibus intermunicipais a idosos com idade igual e superior a 60 anos, ou de 60% de desconto para idosos quando excederem o número de vagas reservadas.

COMO SE BENEFICIAR

Para ter acesso ao benefício, o idoso deverá apresentar qualquer documento pessoal oficial comprobatório da idade, bem como deverá comprovar renda.

CARTAZES PARA EXPLICAR

O projeto também determina que os terminais rodoviários de transporte afixem cartazes contendo os termos relativos à gratuidade do transporte a que se refere a proposta de lei.

OUTROS DEPUTADOS

O projeto de Lei nº 241/15 de autoria de Ney Leprevost tramitou em conjunto com os projetos dos deputados Nelson Luersen, Professor Lemos, Nereu Moura, Felipe Francischini e Tião Medeiros.

Leia Também

Leia Também