quinta-feira, 27 março, 2025
HomeMemorialFERIADOS NA COPA: PROTESTOS

FERIADOS NA COPA: PROTESTOS

A coluna pinçou duas breves manifestações de uma série de entrevistas feitas pelo site do Sindishopping de Curitiba, a propósito dos feriados na Copa:

O Sindishopping também ouviu o proprietário das lojas Lupo, presentes na maioria dos shoppings, Mozart Averbuck. Ele considera uma piada a proposta de feriado. “Uma proposta dessa é uma piada, uma forma de agradar eleitores. Mas o real é que feriados prejudicam todos. A economia da cidade perde e os trabalhadores também. Nos jogos do Brasil é tradição parar para ver a partida, mas decretar feriado porque Irã e Nigéria vão jogar, não dá, não é?”, argumenta Mozart.

NEM OS CINEMAS

Nem mesmo o setor de cinemas, que costuma faturar mais em dias de feriado, é favorável ao feriado nos dias de jogos. Para o presidente do Sindicato dos Exibidores de Cinema do PR e SC, Eduardo Vaz, sócio proprietário da Rede Cinesystem, não haveria benefício para o setor com a medida. “O evento Copa do Mundo, para o segmento Cinema, é muito ruim. Como esse ano, será no Brasil, a tendência é ser pior ainda. Como o Brasil, possivelmente chegue a final, teremos oito dias de faturamento insignificante. As próprias distribuidoras, sabendo disso, não lançam grandes filmes nessa época, para não queimá-los. Ou seja, além, do fraco movimento, a oferta de bons produtos também é prejudicada. Quanto ao possível feriado, se fosse em tempos normais, seria ótimo para o nosso segmento que é entretenimento, porém, como estamos falando de um período especial, não vejo nenhum benefício”, afirma Vaz.

Leia Também

Leia Também