domingo, 28 junho, 2026
HomeMemorialESTADO GARANTE MELHORIAS NAS 111 UNIDADES DE SAÚDE DE CURITIBA

ESTADO GARANTE MELHORIAS NAS 111 UNIDADES DE SAÚDE DE CURITIBA

AEN-PR (04/06/2018)

A gov. Cida Borghetti repassa de R$ 9,8 milhões para o Fundo Municipal de Saúde de Curitiba (Foto: Orlando Kissner / ANPr)
A gov. Cida Borghetti repassa de R$ 9,8 milhões para o Fundo Municipal de Saúde de Curitiba (Foto: Orlando Kissner / ANPr)

A governadora Cida Borghetti confirmou nesta segunda-feira (04) o repasse de R$ 9,8 milhões para o Fundo Municipal de Saúde de Curitiba. Os recursos do Governo do Estado serão aplicados na compra de equipamentos para as 111 unidades básicas de saúde da capital, além da reforma de 14 e a construção de uma sede própria para a unidade do Umbará. A verba também permitirá ao município adquirir medicamentos para a população.

O encontro foi no salão de atos do Parque Barigui, com a presença dos secretários da Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, e de Curitiba, Marcia Huçulak. A saúde, disse Cida Borghetti, é prioridade na sua gestão. “Há muito o que ser feito, mas estamos avançando. Esses recursos contribuirão para a qualidade no atendimento, em especial aos que precisam de medicamentos de uso contínuo”, disse ela.

TODOS OS BAIRROS

Grande parte dos recursos (R$ 5,3 milhões) vai para compra de medicamentos para a população. Outros R$ 2,1 milhões para reforma de 14 unidades de saúde; R$ 1,7 milhão a compra de equipamentos para 111 unidades e R$ 750 mil para construção da unidade de saúde Umbará II.

SALTO

“Esses recursos vão fortalecer a atenção básica de saúde da capital, o que resulta em melhoria do atendimento, em boas condições para prestação do serviço e num sistema de saúde com muito mais resultados para toda as pessoas que moram na cidade”, disse o secretário da Saúde, Antônio Nardi.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, os equipamentos já estão sendo entregues nas unidades, as reformas devem ser licitadas e feitas o mais rápido possível, e os recursos para a assistência farmacêutica entram na rotina do sistema para a compra de medicamentos. Ela destacou o apoio do Estado em todos os municípios, especialmente na capital.

“Curitiba tem uma grande demanda que vem do Estado todo. Cerca de 40% dos atendimentos e internações feitos em Curitiba são de pacientes de fora da cidade. Por isso, essa ajuda é muito importante para melhorarmos os nossos serviços e o enxoval do dia a dia das unidades que há muito tempo não recebiam substituição dos equipamentos”, afirmou.

REFORMAS

Serão reformadas as unidades de saúde Abaeté (distrito Boa Vista), Fernando de Noronha (Boa Vista), Pilarzinho (Boa Vista), Santa Efigênia (Boa Vista), Tingui (Boa Vista), Vista Alegre (Boa Vista), Caiuá (CIC), Nossa Senhora da Luz (CIC), Dom Bosco (Tatuquara), Moradias da Ordem (Tatuquara), Pompeia (Tatuquara), Ipiranga (Pinheirinho), Vila Feliz (Pinheirinho), São Paulo (Cajuru).

Leia Também

Leia Também