Antonio Miguel Espolador Neto; Glaucio Geara
A sucessão na Associação Comercial do Paraná (ACP), a mais importante caixa de ressonância do pensamento empresarial paranaense, já estaria plenamente definida, segundo informações dadas como ‘absolutamente certas’ dentre os comerciantes. Assim, no final do ano, o atual presidente José Edson Ramón deverá ser substituído por Antonio Miguel Espolador Neto, numa eleição de vitória considerada certa. O grupo de Ramon, segundo todas as indicações, fará sem dificuldades o sucessor. Ele deixa um bom legado de lutas na ACP, registre-se.
Gláucio Geara, hoje um dos vices da ACP, deverá na chapa de Espolador ocupar a Primeira Vice-Presidência, deixando assim de lado quaisquer planos de tentar eleger-se Presidente desta vez.
Mas em compensação, a Geara estaria garantida a sucessão de Spolador.
Este se comprometeria a não tentar um segundo mandato, diante de acordo informal, firmado “no fio do bigode”. Este é hoje um dos temas que mais alimentam a “rádio corredor da ACP”. Oficialmente, nem se confirma nem se desmente a “rádio”.
Que reina paz na ACP, não há dúvidas: na semana, com grande repercussão, Geara anunciou, pela TV, que não haverá feriados na Copa em Curitiba. O que é sinal de bom senso num país pobre, em dificuldades, e que não pode viver de panis et circensis, bem ao contrário do que pensam a FIFA e seus associados.