
Um evento prestigiado por cerca de 3,5 mil pessoas de todo o Estado e do País na quinta-feira,7, no Restaurante Madalosso, marcou o lançamento do Movimento Suprapartidário para Desenvolvimento do Paraná, que defende a candidatura de Álvaro Dias à presidência da República.
O movimento surgiu por meio das lideranças do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), presidido por Edson José Ramon, e do Instituto Pró-Paraná, presidido por Marcos Domakoski.
Encabeçam o grupo, ainda, os ex-governadores Mário Pereira e João Elísio Ferraz de Campos, os empresários Francisco Simeão Neto e Oriovisto Guimarães, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores e vice-prefeitos de grande parte das 399 cidades do Paraná.
“Buscamos a demonstração de que o Paraná supera as divergências em torno de um pacto nacional, com união de todas as pessoas de bem”, explanou Álvaro Dias.
CHANCE EXPRESSIVA
“Há uma chance expressiva na candidatura do Álvaro. Temos que trabalhar para que sua votação expressiva conquistada no Paraná se reflita no restante País”, disse Edson José Ramon, presidente de um Instituto que advoga por democracia, economia de mercado, livre iniciativa, legitimidade do lucro e da propriedade privada e liberdade de imprensa.
“OPORTUNIDADE ÚNICA”
“O Paraná tem uma oportunidade única de resgatar na política o lugar que merece “, resumiu Marcos Domakoski, presidente do Instituto Pró-Paraná.
Entre as bandeiras defendidas pelo IDL e pelo Pro-Paraná junto ao candidato ao Álvaro Dias está a federalização das universidades estaduais, que representará uma economia anual de cerca de R$ 2,2 bilhões.
