quinta-feira, 26 dezembro, 2024
HomeOpinião de ValorCircuito de Empreendedorismo alcança 20 cidades

Circuito de Empreendedorismo alcança 20 cidades

Assessoria – O renomado consultor e palestrante Luciano Salamacha celebrou o sucesso do “Circuito de Empreendedorismo: Inovar e Evoluir com a Metodologia Stakehand“, um evento gratuito e inovador que alcançou empreendedores de 20 cidades em sete estados do Brasil. Realizado de 15 a 21 de julho, o evento foi transmitido pelo canal do YouTube Salamacha Oficial, e contou com o patrocíniodo Sebrae.

Para aqueles que não puderam participar ao vivo, o replay das 20 palestras estará disponível no canal do YouTube Salamacha Oficial por mais alguns dias. Isso permitirá que empreendedores de todo o Brasil possam assistir e ter acesso à exclusiva Metodologia Stakehand, que ajuda o pequeno empresário a desenvolver foco e produtividade em seu negócio.

O “Circuito de Empreendedorismo” ofereceu aos participantes ferramentas práticas e acessíveis para enfrentar os desafios diários de suas empresas. Utilizando a Metodologia Stakehand, uma abordagem inovadora que simplifica conceitos complexos através da analogia da mão e dos dedos, o evento tornou a inovação tangível e aplicável, impactando positivamente milhares de pequenos e médios empresários, startups, gestores e profissionais.

Resultados

Luciano Salamacha expressou sua satisfação com o alcance do evento: “Estou extremamente feliz com o sucesso do ‘Circuito de Empreendedorismo’. Ver a participação ativa e o entusiasmo dos empreendedores de diferentes regiões do Brasil foi inspirador. Nosso objetivo de oferecer soluções tangíveis e práticas foi alcançado, permitindo que muitos empresários transformassem suas operações e se tornassem mais competitivos e resilientes.”

Enio Pinto, gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae, comentou: “O Sebrae tem por missão incentivar, apoiar e fomentar o empreendedorismo em todo o território nacional. Nosso propósito é transformar os pequenos negócios em protagonistas do nosso desenvolvimento econômico. Ver o impacto positivo deste evento em tantas cidades é um reflexo do nosso compromisso em levar conhecimento e capacitação para todos os cantos do Brasil.”

Cidades e Estados Participantes:

  1. Caxias do Sul, RS
  2. Blumenau, SC
  3. Caruaru, PE
  4. Bento Gonçalves, RS
  5. Curitiba, PR
  6. Foz do Iguaçu, PR
  7. Joinville, SC
  8. Londrina, PR
  9. Maringá, PR
  10. Passo Fundo, RS
  11. Recife, PE
  12. Ponta Grossa, PR
  13. Grande ABC, SP
  14. Santos e Baixada Santista, SP
  15. São José dos Campos, SP
  16. Taubaté, SP
  17. São Paulo, SP
  18. Uberaba, MG
  19. Uberlândia, MG
  20. Vitória, ES

Benefícios para os participantes

  1. Criatividade e Inovação Acessíveis: O evento demonstrou que a inovação não é exclusiva de grandes corporações. Pequenos negócios também podem implementar ideias inovadoras em suas operações diárias.
  2. Facilidade de Implementação: Com foco na aplicação prática, o circuito mostrou como a inovação pode ser simples e acessível, inspirando empresários a adotarem mudanças positivas.
  3. Resultados Imediatos e Mensuráveis: A metodologia permitiu que os participantes vissem rapidamente o impacto das inovações em suas operações, oferecendo uma visão clara das melhorias.
  4. Aumento da Competitividade: Pequenos negócios que adotam práticas criativas podem melhorar produtos, reduzir custos e criar novos serviços que atendam às necessidades únicas de seus clientes.
  5. Resiliência nos Desafios Econômicos: Em tempos de incerteza econômica, a inovação e a adaptabilidade são cruciais. O evento destacou como a criatividade pode ajudar os negócios a enfrentarem adversidades e se manterem resilientes.

Público-Alvo

O circuito foi direcionado a empreendedores de pequenas e médias empresas, startups, gestores, líderes de equipe, profissionais de desenvolvimento de negócios, consultores, coaches, estudantes de empreendedorismo e negócios, profissionais em transição de carreira e agentes de mudança.

Leia Também

Leia Também