Beatriz Pellizzetti
Querido Haygert:
Finalmente estão reconhecendo essa ilustre e competente batalhadora Dra. Beatriz. Lembrar que além do farto arquivo, ela em forte demonstração cultural, doou ao Estado do Paraná, importantes obras de consagrados artistas plásticos que hoje integram o acervo do Museu de Arte Contemporânea. Não sei se chegaram a lhe agradecer.
Abs. ‘Vitamina’, Henrique Paulo Schmidlin, Curitiba.
“Eu recomendo o JJ”
Tempos atrás escrevi um artigo em que dizia que “iria jogar fora meus livros de marketing e publicidade” porque dentro das novas circunstâncias, onde a mídia se fragmentou e as novas ferramentas e possibilidades mudaram muito já não serviam para mais nada.
Pois, meu amigo Jota Jota (Curitiba) – um publicitário com muita experiência e antenado aos novos tempos acaba de publicar um utilíssimo livro para quem está começando a carreira e para quem ainda trabalha nela.
Publicitar é o nome do livro. Em linguagem simples, como deve ser a linguagem dos publicitários, Jota expõe toda a sua experiência.
Recomendo-o a todos os que trabalham em comunicação, inclusive ao pessoal do marketing e, em especial aos curitibanos que sempre acham que nasceram sabendo e que não precisam aprender nada. Professores da matéria recomendem este livro aos seus alunos e se, tiverem tempo, leiam também.
Eloy Zanetti, Consultor de marketing e de comunicação, palestrante e escritor. Curitiba.
Haitianos no PR
Sr. Jornalista, peço informar seus leitores:
A Engevita participou de uma reportagem da RPCTV produzida, semana passada, na ocasião das comemorações do Dia do Trabalho. A matéria abordou de forma positiva a colocação de trabalhadores haitianos no mercado de trabalho curitibano e buscou boas experiências para mostrar, à exemplo da Engevita que contratou alguns funcionários haitianos para integrar nossa equipe. Na reportagem, foi relatado a forma como alguns haitianos tem sido recebidos.
Para quem não conferiu a reportagem exibida no Paraná TV 1ª edição, no dia 2 de maio, gostaríamos de compartilhar o link:
Lincoln Fedato, Engevita Engenharia, Curitiba.
Palacete Zacharias
Meu caro Aroldo.
Li as colocações feitas por leitor seu a respeito do Palacete Zacharias, de nossa propriedade. Realmente, a exceção dos membros do CAPC (Comissão de Administração do Patrimônio Cultural), da Prefeitura Municipal, poucos conhecem sobre a vida e a história do Palacete e do seu construtor. Nós a conhecemos, pois, antes de restaurá-lo, muito pesquisamos.
E, temos prazer em recuperar tais imóveis; outros de grande importância, como a Sociedade Beneficente dos Operários Batel, foram por nós restaurados e devolvidos como preciosidades a cidade. Cuidamos deles com carinho e respeito, pois, nossa família muito deve a esta cidade e o que fazemos é uma maneira de devolver o que dela recebemos.
Henrique Demeterco, Curitiba.
Leitor atento
Recebo coluna, agradeço e transmito um abraço ao Sr. Aroldo.
Saudações.
Felix Bordin, diretor Grupo Barigui, Curitiba.