Da assessoria de Comunicação do deputado Sergio Souza:

“Para fazer valer a Lei Federal 13.448/2017, que contou com o trabalho contundente do deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), a governadora do Paraná, Cida Borghetti, notificou as seis concessionárias de pedágio do Anel de Integração para que sejam iniciados os processos de finalização dos contratos que terminam em 2021.
PREÇO EXORBITANTE
A proibição dos atuais contratos, que cobram preços exorbitantes de motoristas e acabam aumentando o preço de frete e prejudicando o escoamento da produção, só foi possível porque Sérgio Souza inseriu no texto da lei um mecanismo impedindo a renovação sem que esteja prevista no contrato original.
ENGESSAMENTO
Relator da proposta na Câmara dos Deputados, Sérgio Souza explicou a medida. “Colocamos um dispositivo que proíbe a renovação dos contratos de concessões de rodovias da década de 90, que têm os pedágios mais caros do Brasil e um dos mais caros do mundo. O dispositivo diz que só é permitida a prorrogação se houver a previsão expressa no contrato original ou no edital de licitação original. Isso, na prática, engessará toda e qualquer prorrogação do Anel de Integração no Paraná”, afirmou.
DECISÃO DE CIDA
A decisão da governadora fortalece o trabalho de Sérgio Souza, em Brasília, em prol do Paraná. Sem a lei a federal, os contratos poderiam ser renovados e, assim, as práticas dos preços abusivos continuariam a prejudicar milhares de paranaenses que todos os dias trafegam pelo Anel.”
