
O Ministério Público do Paraná começou a examinar as bases de um acordo da ex-esposa de um político poderoso do estado. Vítima de violência doméstica que, segundo ela, ocorria há vários anos, a mulher entregou a promotores do MP extratos bancários e gravações que podem revelar uma grande rede de corrupção envolvendo políticos, funcionários públicos e empresários do Paraná.
SEGREDO DE JUSTIÇA
Advogada, a ex-mulher do político, que morava em um apartamento luxuoso em bairro nobre da capital, procurou, em um primeiro momento, membros da Comissão de Estudos Sobre Violência de Gênero (Cevige) da OAB-PR, antes de ser encaminhada à Delegacia da Mulher, onde registrou boletim de ocorrência. Ela prestou o primeiro depoimento aos promotores em uma sala reservada na sede do MP, localizada no Centro Cívico. Seu nome não foi revelado. O processo corre em segredo de justiça.
