sábado, 15 fevereiro, 2025
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Agora, a pandemia é citada para justificar atraso da Linha Verde

Obras na Linha Verde Norte

Na última sexta-feira, dia 23 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Tico Kuzma (Pros), e o presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação, Mauro Bobato (Pode), estiveram no canteiro da Linha Verde Norte, acompanhados do secretário municipal de Obras, Rodrigo Rodrigues. Durante a vistoria técnica, a Prefeitura de Curitiba se comprometeu com prazos e relatou atrasos ocasionados pela pandemia do coronavírus.

LOTES 3 e 4

“Em breve, serão finalizados 3 dos 4 lotes contratados”, informou Tico Kuzma, nesta quarta (28), ao relatar a vistoria técnica aos vereadores durante a sessão plenária. Até o final de maio, no mês que vem, está prevista a entrega do lote 2.1 (que compreende a passarela do Tarumã) e do 3.1 (perto do Hospital Vita, onde há a construção de uma passarela e a conclusão das estações-tubo Vila Olímpica e Fagundes Varela. Para junho espera-se a conclusão do lote 3.2, com a entrega da trincheira ligando o Bairro Alto e o Bacacheri.

Deputado Galo. (Foto: Orlando Kissner/ALEP)

MAIOR ATRASO

Tico Kuzma explicou que o lote 4.1, no antigo Trevo do Atuba, “é o que está mais atrasado”. O novo complexo viário na região será finalizado até junho de 2022, no ano que vem. “A Linha Verde é um projeto enorme, que desde 2007 enfrenta vários percalços. Hoje, a pandemia atrapalha”, ponderou Mauro Bobato, que prometeu manter a fiscalização por meio da Comissão de Urbanismo. “Está programando uma prestação de contas para todos os vereadores”, confirmou.

(Noticiário oficial da Câmara de Curitiba)

Vai governo vem governo a Linha Verde vai se arrastando

As mais diversas explicações têm sido dada para justificar o atraso dessa obra vitral pára a cidade, iniciada em 2007. Não poucas vezes (vide noticiário antigo) o atual prefeito tentou se eximir de responsabilidade pela situação que beira o caos. O deputado Galo, falando na Alep no dia 27, chegou a pedir “a abertura da caixa preta da Linha Verde”, levantando a suspeita de que recursos destinados à obra viária tenham sido utilizados em outras áreas. “Si non è vero…”

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