Bem Paraná e assessoria – O prédio do antigo Cine Lido, na Rua Desembargador Ermelino de Leão, entre as ruas Cândido Lopes e Cruz Machado, no Centro de Curitiba, após anos fechado, vai ganhar nova cara. No próximo dia 25 de fevereiro, uma reforma começará no local para transformá-lo em um mix de Cine Teatro e Casa de Shows. “Uma espécie de Cinema Roxy, em Copacabana, ou Vibra São Paulo”, adiantou o ex-prefeito Rafael Greca, em postagem nas redes sociais. O cinema fechou em 2016.
O local vai se chamar Lido mesmo. Segundo a assessoria de imprensa, terá capacidade para 2.800 pessoas, três andares, 2 mil metros quadrados e sete bares. A compra de ingressos, estacionamento e itens será feita antecipada por biometria em um sistema inédito no Paraná.
As empresas responsáveis
A SevenX é uma das principais empresas de entretenimento do Brasil, traz inovação nas áreas de investimento e negócios dirigidos ao lazer. Mais de 2 mil eventos e entre eles os maiores que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos. Coldplay, Metallica, Bon Jovi, Maroon 5, Green Day, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Katy Perry, Andrea Bocelli, Roberto Carlos, Sandy e Junior, Ivete Sangalo, Marisa Monte, Cirque Du Soleil, Circo da China e Disney On Ice, Festival Coolritiba e muitos outros.
A outra empresa responsável pelo projeto é a Planeta Brasil, empresa paranaense fundada em 1986 atuante no segmento Cultural e de Entretenimento, com sede em Curitiba. Sua história é formada por inúmeros eventos como shows, festivais, peças de teatro, exposições, concursos e outros ligados a área cultural , tendo realizado nos últimos anos eventos como o concurso nacional de design “Curitiba Arte & Design”, o TimFestival edição Curitiba, a temporada Brasileira da companhia Argentina FuerzaBruta, as três últimas edições do Festival Lupaluna, Circuito Banco do Brasil Curitiba, Vivo Open Air, Festival Estação Pedreira, Warung Day Festival e FIFA FanFest Curitiba.
A obra coincide com o plano de redesenvolvimento da região central da cidade, anunciado na quinta (6) pelo prefeito Eduardo Pimentel.
“Renasce uma estrela”
“É um projeto que estamos desenvolvendo há alguns anos e que nos motiva também pelo seu simbolismo. Não se trata apenas de recuperar um imóvel histórico ou um cinema icônico, mas também de contribuir para a revitalização do Centro de Curitiba. Estamos chamando o conceito do projeto de ‘renasce uma estrela’”, destaca o empresárioGian Zambon.
Com três andares e 2 mil m², o projeto arquitetônico é inspirado no estilo Art Déco e assinado pelo renomado arquiteto João Uchôa. Entre seus trabalhos de destaque, Uchôa foi o responsável pela cenografia dos festivais Rock in Rio e The Town, além da concepção de espaços como o Bar do Zeca Pagodinho e o Qualistage.
“O perfil multiuso é um grande diferencial do projeto. O Cine Lido poderá receber espetáculos de todos os gêneros, shows nacionais e internacionais de diferentes portes, além de eventos corporativos e sociais de variados tamanhos. Essa versatilidade fará do Cine Lido um espaço único em Curitiba”, exalta Bruno Neves.
Projetos semelhantes já existem e fazem muito sucesso em outras capitais brasileiras, como o Cine Joia, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e o Roxy, em Copacabana, no Rio de Janeiro, ambos antigos cinemas transformados em espaços de entretenimento.