
Em nova ação em prol das entidades hospitalares e de assistência social, o deputado federal Ney Leprevost acaba de destinar mais uma emenda federal de sua cota parlamentar impositiva de R$ 750 mil reais para ajudar o Pequeno Cotolengo Paranaense.
Os recursos serão repassados pelo Ministério da Cidadania e deverão ser utilizados em equipamentos, alimentação, vestuário além de outras necessidades básicas das pessoas com deficiências severas atendidas pela instituição.
O padre Renaldo, diretor da instituição, agradeceu o parlamentar: “ O deputado Ney Leprevost é o que mais nos ajuda com emendas. Ele sempre apoia as instituições que estão desenvolvendo um trabalho sério no Paraná. Nós, do Cotolengo, somos muito gratos a ele”, afirmou.
O Pequeno Cotolengo atende com eficiência e amor cerca de 250 pessoas com deficiência em situação de extrema vulnerabilidade social e é referência no Sul do Brasil.
Dada a complexidade e limitações que as pessoas acolhidas apresentam, o Pequeno Cotolengo conta com equipe técnica ampliada que oferta atendimento nas áreas de Assistência Social, Psicologia, Fisioterapia, Hidroterapia, Odontologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Neurologia, Clínica Geral, Psiquiatria e Farmácia.