
Sugestão é para que estabelecimentos possam transmitir partidas e realizar eventos
Assessoria
Nesta quarta-feira (5), foi aprovada na Câmara Municipal de Curitiba a sugestão para flexibilização dos alvarás comerciais para os jogos da Copa do Mundo. O texto de iniciativa do vereador Alexandre Leprevost sugere que a Prefeitura libere temporariamente as atividades com entretenimento para estabelecimentos que não possuem o alvará específico.
A intenção é que os locais que não tenham essa liberação possam transmitir as partidas ou realizar eventos nos dias de jogos da seleção brasileira e demais jogos importantes como oitavas, quartas, semi e final. “Esta é uma oportunidade de incentivar o turismo, aquecer a economia e ajudar os estabelecimentos em um período tão esperado e tradicionalmente celebrado pela população brasileira”, explica Leprevost.
Com a flexibilização dos alvarás comerciais, comerciantes e empresários estariam autorizados a transmitir e organizar eventos nos estabelecimentos por algumas horas, antes e depois dos jogos. “Com a autorização da Prefeitura, os locais que não possuem o devido alvará para entretenimento não correriam o risco de receber multas”.
A sugestão segue para avaliação do prefeito Rafael Greca para possível elaboração de Decreto que possa atender temporariamente a flexibilização durante a Copa do Mundo que começa no dia 20 de novembro, no Catar.