segunda-feira, 15 setembro, 2025
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Campanha de O Boticário ressignifica conexão com os gaúchos

Conceito foi criado pela OpusMúltipla para homenagear o estado no período que celebra a Semana Farroupilha; três artistas gaúchos protagonizam a campanha

Assessoria

Um estado marcado por tantas tradições que tem até um mês dedicado a ele. Em setembro, o Rio Grande do Sul celebra o Mês do Gaúcho, uma homenagem à Semana Farroupilha. Todos os anos, O Boticário realiza uma campanha dedicada aos consumidores do estado, que em 2022 ganhou um olhar mais contemporâneo.

Com o conceito “Meu Rio Grande, um grande amor”, a campanha foi criada pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação), e tem como protagonistas três artistas do Rio Grande do Sul: Mitti Mendonça, Kelvin Koubik e Ane Schutz. Eles foram convidados para representar o amor por suas origens através de ilustrações, presentes nas peças publicitárias e em ecobags exclusivas e colecionáveis. Além disso, em um minidocumentário de 1 minuto, os artistas contam mais sobre a ação, homenageiam o estado e chamam para a promoção do Boticário – as ecobags serão distribuídas em compras acima de R$ 250 nas lojas de todo o RS.

A campanha criada pela OpusMúltipla terá veiculação das peças em mídias digitais como YouTube, Google e Meta. Em Porto Alegre, a o plano de mídia inclui um circuito com 40 faces de bancas e mobiliários urbanos digitais.

Ao convidar três artistas da nova geração, O Boticário amplia a conexão com o público mais jovem do Rio Grande do Sul e reforça seu posicionamento como marca atenta às transformações do mundo. Mitti Mendonça, natural de São Leopoldo, é artista têxtil e ilustradora. No Instagram Mão Negra, retrata o universo das mulheres negras. Kelvin Koubik usa colagens e sobreposições para retratar a natureza e Ane Schutz, que é do interior, traz o universo feminino com uma estética cheia de delicadeza. Assista:

Ficha Técnica:

  • Agência: OpusMúltipla
  • VP de Criação: Mario D’Andrea
  • Diretor de Criação: Alexandre Catarino
  • Redação: Alexandre Catarino e Laura Larre Borges
  • Direção de Arte: Larissa Abreu
  • Atendimento: Juliana Arnulf, Graziele Tanamati, Bárbara Sebben, Giovanna Dallegrave Vicentin
  • Planejamento: Cristina Hirama e Carlos Schinemann
  • Mídia: Adriana Felicissimo, Elisa Cetnarovski, Danilo Minicuci, Thatyana Siqueira, Hemilly Roque, Stephanie Coelho
  • RTV: Edson Perin e Flávia Guimarães
  • Produtora: Brooke Produções
  • Diretor de cena: Tyrone Rodovalho
  • Diretor de Fotografia: Nando Martins
  • Produtora de áudio: Loop Reclame
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