
Vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel esteve presente na posse da nova diretoria da Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB), na sexta-feira (20), na região central da cidade. Em discurso breve, Pimentel falou da importância da parceria entre a associação, fundada em 2000, e o município nas ações de zeladoria urbana. Filiado ao PSD, Pimentel, 37 anos, é neto do ex-governador do Paraná, Paulo Pimentel, e foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Rafael Greca. Em 2020, ambos foram reconduzidos aos respectivos cargos.
Nova presidente da ACGB, Cristiane Genari assume o comando da associação, tendo como vice o advogado André Zacarias Tallarek de Queiroz, que esteve à frente da entidade no biênio 2020-2022. Também tomaram posse na diretoria Delma Stauffer Mariano e Luciana Marques (1ª e 2ª secretárias); Sarah dos Santos Sabedot e Joana Domingues de Jesus (1ª e 2ª tesoureiras); Karla Moreira e Luiz Fernando de Queiroz (conselho administrativo); e Cibele Schuckes e Débora Xavier Campanha (conselho fiscal). Deisi Momm continua a ocupar o cargo de coordenadora de projetos.

Associação sem fins lucrativos, a ACGB há duas décadas realiza serviços para conservação da cidade, recuperando calçadas, plantando flores, limpando o mobiliário público e promovendo despichações. Em março deste ano, a pedido da prefeitura, alpinistas urbanos da entidade lavaram o obelisco da Praça 19 de Dezembro, monumento com 44 metros de altura (o equivalente a um prédio de 15 andares), onde foi inaugurado uma nova iluminação cênica.
