sábado, 22 novembro, 2025
HomeMemorialCampanha da Dengue promove ação amanhã na Boca Maldita

Campanha da Dengue promove ação amanhã na Boca Maldita

Das 9h às 11h será montado um posto de orientação da Campanha Aqui o Mosquito Não Entra

 

Nesta terça-feira (10) o Sesc da Esquina, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizam uma ação de mobilização contra à dengue, na Boca Maldita, no centro de Curitiba. Das 9h às 11h será montado um posto de orientação da Campanha Aqui o Mosquito Não Entra, com jogo gigante da dengue e caminhão do Corpo de Bombeiros.

Diante do quadro de epidemia no estado, a ação busca engajamento da população na conscientização quanto à importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e sobre como acessar o aplicativo do Sesc desenvolvido e participar do jogo interativo da campanha.

NÚMEROS

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirma mais quatro mortes em decorrência da doença, aumentando para nove o número total de óbitos no
Paraná. O informe registrou ainda 109.574 casos notificados.

Dos 374 municípios que registraram notificações de dengue (93,7% do Estado), 309 já confirmaram a doença (77,4%). De acordo com o relatório, 269 deles confirmaram casos autóctones no período, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência dos pacientes.

Com o objetivo de driblar esses números, o Sesc PR, em parceria com a SESA, prorrogou a Campanha Aqui o Mosquito Não Entra. Diversas ações serão realizadas em todo o Paraná até o dia 31 de maio. O Sesc PR também desenvolveu um jogo interativo por meio de seu aplicativo, com o objetivo de identificar e eliminar focos do mosquito.

Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação de criadouros do mosquito serão premiados após o término da campanha.

Até o momento 146.130 focos e criadouros do mosquito já foram eliminados. Eles foram registrados por 5.394 paranaenses, de 269 municípios do estado.

Mais informações sobre a campanha pelo site www.sescpr.com.br/contradengue

Leia Também

Leia Também