quinta-feira, 29 maio, 2025
HomeMemorialDos Leitores: Parabéns ao Madalosso

Dos Leitores: Parabéns ao Madalosso

Família Madalosso

Neste sábado (2), o Madalosso está de aniversário. Quero parabenizar todos os garçons, cozinheiras e demais trabalhadores do maior restaurante do Brasil.

O Madalosso é um ícone de Curitiba e orgulho do nosso bairro de Santa Felicidade. Recebe turistas do mundo inteiro. É palco de muitos momentos alegres para milhares de famílias. Festas de casamento, aniversários, batizados e enceramento de ano das grandes empresas.

Sou fã da dona Flora que até hoje cuida pessoalmente, com muito capricho, de todos os detalhes da sua gigantesca cozinha. O Carlos, meu grande amigo e companheiro comendador, é um gentleman que sabe agradar os clientes fiéis como ninguém e o Severino faz muita falta.

Que saudades de, ainda piá, após nossos grandes eventos políticos, ficar batendo papo com o velho Seve que não largava seu cigarrinho. Juntos, atordoávamos o gordo Ernani(este é outro que faz muita falta) enquanto meu irmão João Guilherme pagava caixas de cerveja para os garçons exaustos por terem atendido mais de duas mil pessoas.

Ainda sou muito novo, tenho só 48 anos, mas comecei cedo e sempre fui amigo dos adultos e dos mais idosos. Nas vezes em que estou triste e vou ao Madalosso, quando chego na porta e encontro o Ali, já começo a ficar mais alegre.

Desde criancinha, meu avô, o doutor Ney Leprevost, me levava comer frango com polenta no Madalosso. Amo este restaurante, principalmente quando está cheio de gente pra me ouvir e para eu ficar cumprimentando na porta até as duas da madrugada.

O Madalosso é Curitiba e não consigo imaginar Curitiba sem o Madalosso.

Muito obrigado a toda família Madalosso por vocês existirem. Nós da família Leprevost também nos consideramos um pouco família de vocês!

Ney Leprevost – deputado federal


NO TEMPO CERTO

Registro da inserção sobre jovens com Síndrome de Down nas artes e nos esportes, como os jovens Gabriel Ferreira e Gabriel Berti, nadadores premiados que treinam na UniBrasil. O centro universitário criado por Clémerson Merlin Clève conta com longa trajetória de incentivo à inclusão no ensino superior.

Confira reportagem do Bom Dia Sábado, da RPC TV (clique na imagem para abrir o vídeo, no GloboPlay):

—————-

LONDRINA PODE SER EXEMPLO

Atento leitor desta coluna/blog, A.H. registra:

“Enquanto os vereadores de Londrina, defendem a vida, a dignidade e o trabalho, a GMC, a Guarda Municipal de Curitiba, abre processos para exoneração de quadros da instituição, pelo motivo de recusa a
vacinar-se”. Confira no PDF.

Leia Também

Leia Também