
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e da Agência Paraná de Desenvolvimento, discutiu na terça-feira (24) parcerias com a Agência Internacional de Cooperação Japonesa (Japan Internacional Cooperation Agency), a Jica, com o objetivo de atrair negócios japoneses para o Estado.
Reuniões entre a equipe da Secretaria de Planejamento, representantes da Jica e empresários japoneses têm acontecido periodicamente. Como parte desta programação, o secretário Silvio Barros participou, na semana, de um almoço com o cônsul geral do Japão, Toshio Ikeda. No encontro, o representante do governo japonês falou sobre a possibilidade da instalação de empresas japonesas no Paraná.
PARCERIAS (2)
O diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, Adalberto Bueno Netto, também recebeu uma comitiva de empresários japoneses e representantes da Jica.
Bueno Netto explicou que as empresas japonesas possuem tecnologias que são estratégicas para as empresas paranaenses e que é necessário que conheçam e explorem oportunidades de negócio com empresas do Japão.
“Diversos encontros empresariais irão ocorrer como parte das comemorações dos 120 de relações diplomáticas entre Brasil e Japão. Eles serão uma oportunidade para fazer esse tipo de contato e podem render bons negócios para o Estado”, ressaltou.
